Coworking

5 motivos para você sair da sua casa e ir de vez para um coworking

Descubra as vantagens de se mudar de vez para um coworking

Sei que para quem está acostumado a trabalhar em casa, sair dela nem sempre é a primeira opção que se passa pela cabeça, mas isso normalmente acontece pois se está acomodado no ambiente e também porque ainda não sabe as vantagens de se mudar de vez para um coworking. Com isso, fica a minha proposta: vamos descobrir juntos?

 

Internet que funciona

 

A primeira vantagem que me vem à cabeça é em relação aos serviços básicos, como o telefoneimpressão de documentos, limpeza, etc., é a tão maravilhosa internet. Sabemos que no Brasil esse tipo de serviço não é um ponto forte, mas os coworkings tem parcerias que faz com que nosso plano caseiro fique no chinelo (o que nem sempre é tão difícil, não é mesmo?).

 

Pelo menos lá tenho a garantia de um serviço de internet de qualidade e que vai suprir as minhas necessidades, sem que eu tenha que me preocupar se o plano vai aguentar eu fazer alguma conferência sem falha na conexão ou ter dificuldade de baixar algum tipo de arquivo. É claro que imprevistos acontecem e estamos sujeitos á eles em qualquer lugar, mas dentro de um espaço de coworking eles são resolvidos mais rapidamente e normalmente se tem um plano B, diferente de quando se está em casa, que precisamos ligar para o 0800, esperar por até 5 minutos para ser atendido, fazer o procedimento de ligar e desligar o modem da tomada e esperar mais 10 minutinhos, senhora.

 

Só por essa vantagem eu largo tudo e vou correndo trabalhar em um coworking, mas não vou fazer isso neste momento, vamos continuar juntos aqui até o final e saímos daqui juntos em busca de um, ok?

 

Longe dos serviços domésticos

 

É comum que quando estamos em casa, por mais disciplina que tenhamos, a distração às vezes nos pega de surpresa. E eu nem estou falando da TVNetflix ou da sua mãe que te chama pra ver uma matéria no jornal, foco aqui nas tarefas que são relativamente, rápidas e que normalmente deixamos para depois. E o depois sempre acontece quando estamos desmotivados por algum motivo. Seja colocar a roupa na máquina de lavar ou “passar uma vassoura na casa”, são afazeres simples mas que nos tiram a concentração do trabalho diário.

 

Nesses momentos de baixa produtividade, é bem melhor estar em um coworking e deixar que apenas a tarefa de lavar a sua caneca de café te distraia do seu trabalho, e neste momento aproveite para fazer um alongamento falar com outras pessoas. Assim você volta mais aliviado e inspirado para a sua estação de trabalho, sem a menor culpa!

Relacionamento e troca de ideias

 

Trabalhar em casa, apesar de muitas vezes ser confortável, pode trazer uma solidão que não é nada legal para a produtividade. Se você trabalha em casa, é bem provável que ainda não tenha uma equipe formada, ou seja, já não tem com quem conversar.

 

Evite ambientes que te isolem ainda mais. Lembrando que não falo apenas de fazer amizade, falo de trocar informações, fazer contatos, ver pessoas novas e se inspirar. Dificilmente conseguirá essas relações em casa, pelo menos nao as profissionais! 😉

 

Espaço adequado para reuniões

 

Esse tópico é um clássico para quando temos que marcar aquela reunião importante com um cliente, falta um lugar adequado! Não é nada profissional receber uma pessoa na sala da sua casa e correndo o risco do vizinho bater na sua porta, não é mesmo?

 

Os coworking resolvem esse problema para você! E a notícia boa é que, se você ainda não viu a necessidade de locar um espaço mensal, você pode pagar pela diária de alguns espaços. Então, se você precisa fazer bonito em uma reunião e impressionar o cliente, você pode reservar um dia em um coworking e ter as vantagens do lugar!

 

E é assim também que vai testando os lugares e percebendo qual o coworking que mais se adequa ao seu perfil, isso ajuda muito na tomada de decisões de onde vai ficar e na pesquisa, você pode ir sentindo a atmosfera de cada espaço e suas vantagens. Se é essa sua necessidade, vai fundo!

Serviços personalizados

 

Alguns coworking tem secretárias ou serviço de telefonia que atende as ligações e anota recados quando você não está, o que é bem diferente de deixar o telefone da sua casa tocando até desligar ou correr o risco de alguém não te passar o recado do contato que poderia oferecer o job da sua vida!

 

Além disso você tem a praticidade de ter um endereço comercial e fiscal, eles podem te ajudar na agilidade de pedir um serviço de motoboy para aquela entrega urgente ou um motorista, lanche ou café diariamente.

Este artigo foi originalmente publicado por Vida de Coworking.

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Close

Adblock Detectado

Ajude-nos a manter o site no ar desabilitando seu Adblocker