Startup

Estão abertas as inscrições para a edição 2018 do InovAtiva

A edição única terá inscrições até 5 de março

A ideia de uma startup de sucesso pode vir de uma plataforma que facilite o acesso à Justiça para quem teve problemas em voos, de produtos inovadores para o lazer ou de uma empresa de gestão e controle de pessoas em eventos. A empresária Tayla Simões explica que o programa InovAtiva ampliou as possibilidades de conquistar mais clientes, “sem dúvida, o que mais mudou na minha forma de atuação, foi perceber que poderia encontrar novos clientes, além de receber proposta de investimento”, garante.

Os exemplos mostram que os empresários que participaram do InovAtiva conseguiram ganhar mercado. Para Bruno Arruda, o programa permitiu treinamento online, material de apoio, acompanhamento de mentores e oportunidade de apresentar o negócio para investidores, “o nosso principal ganho foi conversar com esses possíveis investidores, captando recursos para a nossa empresa e acelerando o crescimento do negócio”, enfatiza.

O empreendedor José Chaves participou da edição 2016 com uma ideia de produtos inovadores para o lazer. “Por meio do InovAtiva consegui mentorias que permitiram que minha empresa crescesse”, explica. Hoje, o catarinense busca investidor-anjo para desenvolver o marketing da sua empresa. Para a empresária Paola Cicarelli, a experiência com o programa também gerou frutos, “conseguimos estreitar relacionamentos institucionais, networking com os participantes, investidores, mentores, além disso começamos a participar de outros programas”, comemora.

A Agência de Desenvolvimento Green de Paola, especializada em software para educação, participou da CASE, maior evento de startups da América Latina, realizada anualmente em São Paulo. Lá com ajuda do Inovativa sua empresa chegou ao Parque Tecnológico de São José dos Campos, depois disso, a empresa foi incubada e se tornou uma das integrantes da 100 Open – lista que reúne as cem mais atraentes startups do Brasil. “Desde que passamos pelo InovAtiva, a nossa plataforma cresceu de mil e 500 usuários para 15 mil. Em 2017, faturamos R$ 20 mil, este ano a previsão de faturamento é de R$ 300 mil”, comemora Paola.

O novo ciclo do InovAtiva ficará com as inscrições abertas até o dia 5 de março, pelo site https://www.inovativabrasil.com.br/ . Podem participar empresas em estágio de validação, operação e tração. O programa conta com mais de 750 mentores voluntários, com representantes de grandes empresas como Google, Microsoft, Samsung, Siemens e Embraer. Mais de 600 startups já foram aceleradas pelo Inovativa. Lançado em 2013, o Inovativa Brasil é um programa gratuito de aceleração de startups.

Este artigo foi originalmente publicado  por Administradores.

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Close

Adblock Detectado

Ajude-nos a manter o site no ar desabilitando seu Adblocker