Startup

Fina Antecipação de Recebíveis é a nova acelerada da Q4 Angels

Após passar por um processo de incubação que durou dois meses, a startup foi a melhor qualificada no ramo de Fintechs do programa dentre outras 23 concorrentes ao oferecer

A Fina Antecipação de Recebíveis (www.finafacil.com) empresa vencedora do Launch Raja – programa de pré-aceleração do Raja Valley – será a mais nova acelerada da Q4 Angels (http://www.q4angels.com). Após passar por um processo de incubação que durou dois meses, a startup foi a melhor qualificada no ramo de Fintechs do programa dentre outras 23 concorrentes ao oferecer.

A startup atua realizando a antecipação de recebíveis das seguradoras para seus fornecedores e prestadores de serviços automotivos como reboques, locadoras de veículos, oficinas mecânica, lanternagem e pintura. Estes fornecedores, que antes demoravam de 30 a 90 dias para receber, por meio da plataforma conseguem fazê-lo em apenas um dia.

“A FINA nasceu a partir de uma dor que a cunhada de um dos sócios estava enfrentando meses antes do seu casamento, uma vez que ela possuía muitos recebíveis a longo prazo de serviços prestados e não conseguia convertê-los em dinheiro. Vimos nisso uma oportunidade de negócio e ao validar esta ideia no mercado, identificamos que era um problema comum para micro e pequenos empresários que sempre necessitam de rápida liquidez pois têm um capital de giro enxuto. Entretanto, precisam acompanhar os longos prazos padrões do mercado para não perder a competitividade e muitas vezes ficam sem respiro financeiro devido a dificuldade de acesso ao crédito, além da burocracia para antecipação de recebíveis. E é aí que entramos com a solução”, explica Gustavo Bittencourt, cofundador da startup.

A Fina Antecipação de Recebíveis, assim como a Sensorial Stick, vencedora do FINT 2017, passará por seis meses de aceleração na sede da TagPlus – empresa que também faz parte do portfólio da Q4 Angels -, no Raja Valley.

“A performance da empresa foi o que mais nos atraiu. Com apenas cinco meses de operação, a startup já efetuou mais de 50 operações movimentando mais de R$300 mil na  antecipação de vendas a prazos dos fornecedores de empresas de seguros e proteção veicular”, destaca Guilherme Tavares, cofundador da aceleradora.

No processo de aceleração, além de receber mentorias do time da Q4 Angels, poderão vivenciar com o suporte da equipe da TagPlus a rotina real de desenvolvimento de negócios, validando seu projeto com toda estrutura de uma grande empresa.

Sobre a Q4 Angels
Lançada em 2017, a aceleradora é capitaneada pelos empreendedores Guilherme Tavares, cofundador e CEO da TagPlus – sistema de gestão comercial e emissão de nota fiscal eletrônica para micro e pequenas empresas -, Bruno Barbosa, cofundador e diretor de Pesquisa e desenvolvimento da TagPlus, e Eduardo Carneiro, diretor de Projetos e sócio da TagPlus e conta atualmente com três empresas em seu portfólio: TagPlus, Mega Marketplace e WOD Engage.

Sobre a TagPlus
Fruto da expertise de Guilherme Tavares – investidor anjo e empreendedor serial – a startup é uma spin-off da TagSoft – empresa que há 11 anos oferece soluções comerciais e de gestão para o mercado B2C. Atualmente com mais de 8000 clientes em todo Brasil, a TagPlus oferece aos autônomos, micro e pequenas empresas um sistema completo de gestão comercial, controle de estoque, vendas e financeiro além de emissão de cupom e nota fiscal eletrônicos em todo o território nacional.
Copyright © 2018 LaPresse Comunicação, All rights reserved.

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Close

Adblock Detectado

Ajude-nos a manter o site no ar desabilitando seu Adblocker