Startup

Legal Connections: A noite de conexões e negócios que veio para transformar a cena jurídica de Belo Horizonte

A cidade sediará evento de tecnologia jurídica e lançar unidade da AB2L

O próximo dia 26 será uma noite importante para a cena das startups mineiras, com a realização do Legal Connections, evento que visa promover a aproximação entre startups jurídicas, advogados, departamentos e escritórios de advocacia, e a inauguração do Capítulo Local da AB2L (Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs).

“Nossa cidade sempre se destacou como referência nacional no fomento do empreendedorismo digital com iniciativas como o SEED-MG e San Pedro Valley e nossos cases de sucesso como SambaTech, Sympla, Hotmart e Rock Content. Por isso, nada mais natural que tenhamos o primeiro capítulo local da AB2L aqui para aplicar em nosso nicho as práticas do ecossistema mineiro de cooperação e inovação”, pontua Tomaz Chaves, cofundador da AB2L e Juris Correspondente, uma das maiores plataformas de advogados correspondentes do país.

A primeira edição do Legal Connections será realizada no Órbi Conecta, uma casa de startups fundada por empreendedores do San Pedro Valley, e conta com o patrocínio do Banco Inter. No encontro serão debatidos questões relacionada à automação e gestão de documentos; logística jurídica; jurimetria; gestão de escritórios e departamentos por representantes do Poder Judiciário, da OAB/BH, universidades e principais lawtechs e legaltechs, cada qual agregando seu olhar específico sobre o assunto. Os interessados podem se inscrever no link: https://www.sympla.com.br/legal-connections__265978

“As empresas de inovação no Direito vieram para mostrar que a tecnologia e a tradição da profissão e academia podem andar lado a lado, otimizando a rotina de advogados, escritórios e tribunais, bem como quebrando paradigmas do ecossistema jurídico sem tirar sua verdadeira essência: a justiça”, declara Sarah Dutra, sócia do Juris Correspondente.

Serviço Legal Connections
Data: 26/04, a partir das 18h
Local: Órbi Conecta – Avenida Presidente Antônio Carlos, 681, Bairro Lagoinha, em Belo Horizonte/MG.
Inscrição: gratuita, ‘https://www.sympla.com.br/legal-connections__265978’

Programação:

18h – 19h: Credenciamento, Happy Hour e Networking
19h – 19h15: Abertura: Sarah Dutra, sócia e gestora de projetos do Juris Correspondente, e Anna Martins, uma das fundadoras do Órbi, abrirão o evento.
19h15 – 19h40: Lançamento do Capítulo Local da AB2L com Tomaz Chaves, um dos fundadores da AB2L e CEO do Juris Correspondente e do Dubbio, e Paula Figueiredo, da Comissão de Startups da OAB/MG.
19h40 – 20h05: Palestra: inovação no mundo jurídico. O que está acontecendo?
20h05 – 20h35: Debate moderado entre departamentos jurídicos de grandes empresas
20h35 – 21h05: Debate moderado entre escritórios de advocacia
21h05 – 21h25: Apresentação do radar de lawtechs de MG: Roberto Novaes, do escritório Marcelo Tostes e do Nerd – Núcleo de Empreendedorismo em Direito da UFMG.
21h30: Encerramento

Sobre o Juris Correspondente (www.juriscorrespondente.com.br): plataforma de busca e divulgação de serviços de advogados correspondentes. Para quem não conhece, correspondentes são aqueles advogados que representam colegas e escritórios em atos processuais específicos, geralmente em ações fora da cidade ou estado do contratante.

Sobre a Órbi Conecta (www.orbi.co): o mais novo espaço de conexões e inovação de Belo Horizonte. Fundado por empreendedores do San Pedro Valley em conjunto com grandes empresas mineiras, o Órbi é a casa de startups que estão em estágio “early growth”, ou seja, prontas para fazer negócios e ajudar seus clientes a otimizarem processos.

Copyright © 2018 LaPresse Comunicação, All rights reserved.

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Close

Adblock Detectado

Ajude-nos a manter o site no ar desabilitando seu Adblocker