Dicas

Não tema as bruxas do empreendedorismo

Neste dia, as fantasias simbolizam a proximidade com nossos temores, onde devemos ter consciência que devemos enfrentar os nossos medos, para vivermos sem medo.

Originalmente, o Halloween era uma celebração celta pelo fim do verão, e só quando os imigrantes irlandeses foram para os EUA, ela passou a ter a aparência que conhecemos hoje. A história nos ensina que ao mesmo tempo que o desconhecido nos parece atraente, também o tememos. Neste dia, as fantasias simbolizam a proximidade com nossos temores, onde devemos ter consciência que devemos enfrentar os nossos medos, para vivermos sem medo.

Empreender é arriscar, é jogar com o incerto e o oculto esperando sempre pelo melhor. No entanto, acreditar que os planos vão sempre sair da forma como queremos é ser ingênuo demais ao fato de que, os problemas existem, e você os terá. Dificuldades não estão no plano intangível de nossas vidas, não é abstrato ou de um plano sobrenatural, é tão real quanto a nossa própria existência. Devemos aceita-la como algo que faz parte de nossa vivência, como um vetor único de aprendizagem o qual, depois de passar por ele, nunca mais será a mesma pessoa.

Grandes empresas possuem um plano de crises, para que se elas ocorrerem, já estejam preparadas para as adversidades que virão. Este plano pode ser colocado em qualquer momento de nossas vidas, pois nada é feito de uma forma que não possa ser, irremediavelmente, desfeito por uma dificuldade, seja ela no grau que for. Somos frutos de vários erros que montam a nossa personalidade, não devemos temer os fantasmas ou as bruxas que se põem sobre nosso caminho, veja-os como futuras extensões do seu sucesso. Não enfrentar os medos seria como coloca-los dentro de um caixa, ela vai ficar cheia em algum momento e será muito mais difícil lidar com eles depois.

No mundo dos negócios, as escolhas sempre existem, sendo algumas lógicas, quando observado o grau de segurança que ela passa, e outras arriscadas, quando o risco é elevado demais comparado ao resultado final que se propõe alcançar. Qualquer escolha terá o seu grau de acerto ou e erro, cabe a nós sabermos como sobrepujar os problemas visando à frente o que todos desejam, o sucesso.

Se os fantasmas existem ou não, ninguém comprovou ainda, mas os problemas sim, e eles virão te pegar.

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Close

Adblock Detectado

Ajude-nos a manter o site no ar desabilitando seu Adblocker