Banco de Ideias

O maravilhoso miniescritório móvel que gera sua própria energia

Conheça o Minim Workspace, um escritório itinerante

O mundo do trabalho está mudando rapidamente, e, graças principalmente à internet, o home office já é uma realidade. Mas ficar preso em casa nem sempre é a melhor ideia, e poder trabalhar por aí se torna uma alternativa interessante.

Isso é possível com o escritório itinerante minimalista Minim Workspace, uma espécie de trailer com pouco mais de 7 metros quadrados de interior, e a versão mais completa é equipada com porta com fechadura eletrônica, janelas antirruído, mesa, sofá, ar-condicionado, micro-ondas, pia e geladeira.

Os criadores do Minim imaginam que ele possa ser usado por profissionais autônomos como músicos, massagistas ou instrutores de yoga, além de poder se tornar um ambiente extra em escritórios comuns, ser levado para feiras e exposições ou até para quem quer trabalhar bem longe da vida urbana.

É para isso que existe a opção “off-grid”, que dispensa a conexão a uma fonte de energia: placas de captação de energia solar e bateria garantem gerar a eletricidade necessária para o funcionamento de todos os equipamentos por um dia inteiro.

Atualmente, a empresa, que fica nos EUA, trabalha através de alugueis mensais, em contratos de no mínimo 6 meses. A versão mais simples custa U$675 por mês, enquanto a completa e off-grid é alugada por U$925.

 Este artigo foi originalmente publicado por Hypeness.
Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Close

Adblock Detectado

Ajude-nos a manter o site no ar desabilitando seu Adblocker