Banco de Ideias

O smartphone que espanta mosquitos vai salvar o seu verão

O recurso conhecido como “Mosquito Away” usaria ondas ultrassônicas para espantar os insetos.

Um smartphone lançado pela LG promete fazer algo que nem os aparelhos mais avançados conseguiram até então: espantar mosquitos. O recurso conhecido como “Mosquito Away” usaria ondas ultrassônicas para espantar os insetos.

A tecnologia está presento no smartphone K7i, comercializado apenas na Índia. O aparelho possui tela HD de 5 polegadas, 2GB de RAM, 16GB de armazenamento e está sendo vendido por 7.990 rúpias (cerca de R$ 390). De acordo com o site da empresa72% dos mosquitos foram repelidos pelo recurso em um teste realizado em laboratório.

Em uma página dedicada a compartilhar os detalhes do estudo, a LG lembra que não foram realizadas pesquisas de longa duração e que os mosquitos poderiam se tornar resistentes à tecnologia. A empresa reforça ainda que o produto é apenas uma maneira de repelir os mosquitos e não deve ser usado para substituir outro tipo de proteção, como repelentes ou redes contra insetos.

O Mosquito Away é uma função presente em outros produtos da marca, que vão do ar condicionado à televisão. Mesmo assim, a tecnologia não é unanimidade e foi considerada um mito pela BBC, que diz não haver nenhuma evidência científica de que repelentes eletrônicos funcionem.

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Close

Adblock Detectado

Ajude-nos a manter o site no ar desabilitando seu Adblocker