Banco de Ideias

Plataforma une empresários e consumidores para melhorar a qualidade de bares e restaurantes

O ato de comer hoje vai além de saciar a fome – ou a gula – e se transformou em uma experiência que envolve o espaço, atendimento, apresentação do prato e sabor. Por isso, ninguém melhor que o consumidor para ajudar os empresários do setor a entender esse novo comportamento. E é aí que entra a AlmoçoGrátis , plataforma que engaja os clientes a irem em seus bares e restaurantes favoritos para avaliá-los.
“O usuário vive a experiência da alimentação em seus restaurantes favoritos e ainda tem suas opiniões ouvidas de forma anônima por quem está à frente do negócio, criando assim um canal de avaliação e críticas. E de quebra ainda tem o reembolso de sua alimentação diária”, explica Lucas Judice, sócio da startup.

Lançada no Espírito Santo, a empresa atende desde de restaurantes renomados a grandes franquias como Bibi Sucos, Spoleto, Pizza Hut, Mister Pizza e Los Paleteros. Há menos de um mês no Rio de Janeiro, a AlmoçoGrátis já conta com mais de 5 mil usuários e já reembolsou mais de R$70mil em experiências gastronômicas.

Como funciona – Para receber o reembolso e economizar é simples. O consumidor deve reservar o voucher no site, ir ao estabelecimento escolhido, consumir normalmente (sem deixar que saibam que ele é um cliente oculto AlmoçoGrátis) e guardar o cupom fiscal. Ao retornar ao site, basta enviar uma foto do cupom e responder uma breve avaliação do estabelecimento. Com a avaliação validada o reembolso está garantido e o cliente recebe de volta até 100% do valor do voucher resgatado.

A plataforma, que tem forte presença no Sudeste, coleta de forma anônima as informações de consumidores reais e estes dados agregam para a inteligência do negócio, auxiliando os empresários de bares e restaurantes a melhorar a imagem de seu estabelecimento e aumentar seu faturamento. “Nós oferecemos uma alimentação gratuita, em troca da opinião completa e sincera do consumidor. Para isso, contamos com um formulário no qual ele avaliará produto, atendimento, infraestrutura e aspectos gerais”, finaliza Judice, que tem como meta que até 2018 a empresa reembolse mais de 15 mil alimentações.

Sobre AlmoçoGrátis

A empresa inova ao aproximar os consumidores aos estabelecimentos de alimentação fora do lar em uma nova roupagem,mais prática, moderna, eficiente e que promove uma experiência de avaliação entre estabelecimento e clientela, na qual ganha o estabelecimento por ter informações valiosas e extensas sobre seu serviço, e ganha o usuário consumidor, por ter uma experiência AlmoçoGrátis. O mecanismo já testado e reconhecido internacionalmente por sua eficácia em oferecer uma fórmula bem-sucedida de feedback agora ganha, via , um formato muito mais adequado às novas maneira de consumir e avaliar.

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Close

Adblock Detectado

Ajude-nos a manter o site no ar desabilitando seu Adblocker