Startup

STARTUP BRASILEIRA DISPUTA PRÊMIO GLOBAL DE EMPREENDEDORISMO SOCIAL

A Revoada está na final do The Venture, competição realizada na Holanda em 24/5. Vencedor levará US$ 1 milhão

A empresa brasileira Revoada é uma das finalistas do The Venture, competição global de empreendedorismo social. Caso seja a vencedora do prêmio, a startup levará US$ 1 milhão para casa. A final do The Venture será realizada em 24 de maio, em Amsterdã (Holanda).

A Revoada foi criada pela dupla de empreendedoras Adriana Tubino eItiana Pasetti.

O negócio atua em duas frentes: a transformação de resíduos de pneus e guarda-chuvas em bolsas e acessórios de moda e a prestação de serviços de consultoria a negócios que desejam repensar sua política de gestão de resíduos.

O caminho das brasileiras no The Venture, no entanto, não será fácil: a fase final do The Venture será disputada, no total, por 22 empresas de todo o mundo.

Todas elas se apresentarão a uma banca de jurados composta por nomes relevantes do mundo dos negócios. Alguns deles são will.i.am, músico e empreendedor social; Alexandre Ricard, CEO da fabricante de bebidas Pernod Ricard, e Kresse Wesling, fundadora da marca de moda Elvis & Kresse.

Neste ano, o The Venture será realizado durante o The Next Web, evento de tecnologia que acontece na Holanda entre 24 e 25 de maio.

O The Venture e o The Next Web terão a cobertura de Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Este artigo foi originalmente publicado por Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

 

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Close

Adblock Detectado

Ajude-nos a manter o site no ar desabilitando seu Adblocker