DicasStartup

Startup Day reunirá empreendedores e atores do ecossistema de startups

Evento acontece em 19 de maio em mais de 50 cidades e tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo e estimular a inovação

O que é

Sebrae Startup Day é um evento idealizado pelo Sebrae e cocriado com o ecossistema para acontecer simultaneamente em todo o Brasil. Será um dia de troca de experiências, conhecimento, inovação e negócios cuja programação contempla a participação de importantes atores nacionais e regionais.

Em sua primeira edição de 2017, realizada em maio, o Sebrae Startup Day mobilizou o país e aconteceu em mais de 60 cidades de todas as regiões, atingiu mais de 20 mil pessoas interessadas no tema e contou com 350 convidados que se dispuseram a colaborar com essa grande rede que se formou de forma orgânica.

A primeira edição de 2018 acontecerá no dia 19 de maio em mais de 50 cidades. Para aqueles que não tiverem o evento acontecendo em sua cidade, poderão acompanhar online, pois várias irão transmitir suas programações.

O objetivo, além de fomentar o ecossistema inovador brasileiro, é apresentar a experiência Sebrae Like a Boss de atendimento a startups nos estados. Cada estado organizará sua programação de acordo com a realidade local. Os empreendedores participarão de ações que vão desde momentos de troca de experiências (palestras, debates, encontros, hangouts) e atividades práticas (workshops, oficinas, treinamentos) até meetups com os principais atores do ecossistema para networking.

Cidades participantes

ProgramaçãoConfira abaixo a lista das cidades que vão receber o evento e o link para a programação e inscrição:

Acre: A definir

Alagoas: Maceió

Amazonas: Manaus

Amapá: A definir

Bahia: Barreiras e Salvador (Campus Party)

Ceará: Fortaleza e Juazeiro

Distrito Federal: Brasília

Espírito Santo: Vitória

Goiás: Goiânia

Maranhão: São Luiz

Minas Gerais: Alfenas, Belo Horizonte, Itajubá, Juiz de Fora, São Lourenço, Santa Rita do Sapucaí, Varginha e Poços de Caldas

Mato Grosso do Sul: Campo Grande

Mato Grosso: Cuiabá, Sinop e Barra do Garças

Pará: Belém

Paraíba: João Pessoa e Campina Grande

Pernambuco: Recife e Garanhuns

Piauí: Bom Jesus, Floriano, Parnaíba, Piripiri e Teresina

Paraná: Cascavel, Londrina, Maringá, Curitiba, Pato Branco e Ponta Grossa

Rio de Janeiro: Rio de Janeiro, Resende, Barra Mansa, Vassouras, Volta Redonda e Três Rios

Rio Grande do Norte: Natal

Rondônia: Porto Velho

Roraima: Boa Vista

Rio Grande do Sul: Porto Alegre

Sergipe: Aracaju

São Paulo: São Paulo

Tocantins: Araguaína, Colinas, Guaraí, Gurupi e Palmas

Público-alvo

O evento tem como público-alvo startups em todos os momentos de maturidade: curiosidade, ideação, operação e tração. Confira mais detalhes sobre cada uma das categorias e descubra se você ou a sua empresa se encaixam em alguma delas:

  • Curiosidade: tem como perfil pessoas que demonstram curiosidade pela atividade empresarial, mas ainda não têm um negócio. Curiosos são potenciais empreendedores.
  • Ideação: o empreendedor já tem uma ideia e deseja transformá-la em um modelo de negócio sustentável, explorando uma oportunidade.
  • Operação: é a fase em que o mais importante é aprender a gerenciar bem o negócio. Neste estágio, são necessárias ferramentas técnicas que possam ser implantadas imediatamente na operação do negócio e forte visão estratégica para superar a fase inicial.
  • Tração: é o momento em que o empreendedor já superou os dilemas iniciais de uma empresa nascente e deve se preocupar com fatores críticos de sucesso que lhe permitam alavancar o crescimento do negócio.

Este artigo foi originalmente publicado por Sebrae.

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Close

Adblock Detectado

Ajude-nos a manter o site no ar desabilitando seu Adblocker