Banco de IdeiasPME

WHATSAPP PARA PEQUENAS EMPRESAS E EMPREENDEDORES É LIBERADO NO BRASIL

WhatsApp Business, serviço criado pelo famoso aplicativo de troca de mensagens instantâneas, pode ser baixado em celulares Android

Os brasileiros já podem usar o WhatsApp Business – aplicativo criado pelo WhatsApp para pequenas e médias empresas. O app já está disponível para download em celulares Android e chega ao País após ter sido lançado nos Estados Unidos, Indonésia, Itália, México e Reino Unido na última quinta-feira, 18.

Segundo o WhatsApp, o aplicativo foi criado para que empresas façam negócios por meio do serviço, gerenciando as mensagens de clientes. Com mais de 1,3 bilhão de usuários em todo o mundo, o WhatsApp é hoje visto como uma ferramenta importante para os comerciantes.

Com o novo aplicativo, as empresas podem configurar mensagens automáticas para informar aos clientes o horário de funcionamento da empresa, definir respostas automáticas para perguntas frequentes e também dar boas-vindas no primeiro contato com o usuário.

O aplicativo também suporta a criação de uma página de perfil, com informações empresariais como e-mail e endereço comercial. Ao contrário do aplicativo tradicional, o Business não exige a necessidade de um número de celular, permitindo que a conta seja criada também com um número de telefone fixo.

Estratégia. As versões do WhatsApp para empresas são a alternativa encontrada pela norte-americana – que é propriedade do Facebook – para conseguir lucrar no futuro. O cofundador e presidente executivo do WhatsApp, Jan Koum, já afirmou que não está nos planos da empresa adotar o modelo de exibição de anúncios para financiar sua operação.

Ainda assim, porém, a companhia reafirma que o WhatsApp Business será gratuito “para baixar e para usar” ao menos por enquanto. “É muito cedo para falarmos em modelo de negócios”, disse Matt Idema, diretor de operações do WhatsApp, quando questionado sobre o assunto em entrevista recente ao Estado. “Está nos nossos planos cobrar para que as empresas usem o WhatsApp, mas não temos nada a anunciar por enquanto.”

Este artigo foi originalmente publicado por Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Close

Adblock Detectado

Ajude-nos a manter o site no ar desabilitando seu Adblocker